Macapá será sede do Encontro Regional dos Gestores Municipais de Assistência Social, sob o tema “Avaliando o SUAS: Um olhar sobre a gestão compartilhada dos entes federados”. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir das 8h, no auditório do Centro de Ensino Superior (Ceap).

A Prefeitura de Macapá, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e o Governo do Estado promoverão um espaço político, onde gestores de assistência social discutirão a qualidade da administração pública na área, bem como seus avanços e desafios.

O encontro não só reunirá palestrantes de renome de todo o Brasil, como trará um novo olhar sobre a análise das realidades regionais, dos pactos federativos e implementação do SUAS, entre outros assuntos pertinentes. Um dia inteiro de discussão voltada à aplicação do SUAS na nossa região.

No segundo dia os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a gestão financeira do SUAS, regionalização de serviços da proteção social ou sobre o SUAS e a rede privada na oferta de serviços socioassistencial.

O evento marca os 20 anos de Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e oito anos do SUAS. A prefeitura, em parceria com a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), articulou para trazer a capital a Exposição Comemorativa de 20 Anos de Conquistas. São painéis que retratam todo o caminho percorrido pela assistência social desde o período colonial até os dias de hoje, chegando a Lei 8.742/93, que será apresentado no hall do Ceap.

“É um momento ímpar para o município, pois é uma oportunidade de discutirmos o SUAS, de acordo com a realidade da nossa região. A Prefeitura de Macapá se alegra com o encontro e apoia toda e qualquer ação da assistência social”, comenta a subsecretária, Tatiana Resende.

A inscrição pode ser realizada no site coegemas.ap.gov.br. O Ceap está localizado na Rodovia Duca Serra, nº 350, bairro Alvorada.